segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Cap D'Agde 2009 - A Estadia ( Cap 7 )




Este ano as férias estavam a ser marcadas pelos mercados e feiras, na terça feira em Marseillan, na quinta feira em Agde. Depois de deixarmos o mercado  deambulamos por mais algumas das estreitas ruas de Agde e viemos dar á feira, feira que foi percorrida por nós de uma forma mais ou menos pachorrenta, procuravamos basicamente bandeiras, que não encontramos. O que nos chamou a atenção foram os locais de venda de roupa que tinham umas pequenas cabines para as pessoas experimentarem a roupa, eu não frequento feiras por cá e achei aquilo curioso, são detalhes que podem fazer toda a diferença, o cliente poder  experimentar a peça de roupa.
A feira ainda era de uma dimensão razoavel, mas percorremos aquilo tudo e começamos a tomar o caminho do parque. Eram sensivelmente 11h30 quando passamos junto a um  Mc Donalds, fomos almoçar ali. Lá dentro estava-se bem, o ar condicionado mantinha o espaço fresco, cá fora o calor era imenso. Almoçamos e continuamos o caminho em direcção ao parque, a Nelly estava com um problema num pé, a fita do chinelo de tanto roçar, estava a magoar o pé, fomos andando devagar, pressa não tinhamos.
Na avenida que nos ligaria a Cap passou por nós um rapaz novo, mas de aspecto magrebino, perguntou se íamos para Cap, respondi que não e ele seguiu viagem, talvez estivesse a tentar a sorte dele, mas que vá tentando, connosco não teve sorte.
O nosso ritmo era lento, mas mesmo assim parecia que nunca mais chegavamos, pelo menos iamos entretidos a filmar bocados do caminho e a tirar uma ou outra foto, sempre atenuava a fadiga da caminhada sob um sol abrasador.
Chegados ao parque descansamos um pouco lendo mais um pouco dos nossos livros e verificamos que já tinhamos novos vizinhos, estavam a ocupar o local anteriormente usado pelos espanhois, agora eram dois homens numa carrinha transformada em caravana e franceses, pelo menos um deles devia ter alguma deficiência fisica, pois movimentava-se num carrinho. Do nosso lado esquerdo estava um casal francês que também mostrava indicios de ir breve embora, tinham tudo arrumado, na noite anterior houve grande jantarada no sitio deles, devia ser de despedida.
Fomos mais um pouco até á praia, previamos ficar um pouco mais por lá e ficamos.
Foi a minha estreia em termos de banhos, levava os apetrechos todos, óculos de natação e tampões para os ouvidos. A praia estava cheia e de facto estava muito calor, de tal modo que as tradicionais rodinhas eram na esmagadora maioria feitas na água, mas mesmo com todo aquele povo na água, a zona do areal onde toda a acção se desenrola estava cheia de gente. Nós assim que chegamos estendemos as nossas toalhas e fomos para a água, estava fabulosa, estivemos imenso tempo por ali, quando regressamos para o areal vi o que nunca tinha observado por ali, um casal de lésbicas. O comportamento delas até era normal não fosse uma que tinha aspecto de ser “o macho” do casal em determinado momento  beijar os mamilos da outra.
Enquanto isso e como já se começava a poder estar no areal, a areia deixava de queimar tanto, as rodinhas sucediam-se no areal, assim como o movimento junto ao cordão dunar também era intenso, fazia planos de ver in loco toda a agitação que acontecia para lá do cordão dunar, mas não tive vontade naquele momento.
Mais um dia caminhava perigosamente para o fim e agora começava a ver as nossas férias em declinio no que ao tempo restante dizia respeito, o tempo voa, passa quase sem nos apercebermos, por isso se deve aproveitar ao máximo cada minuto e este dia , ou este bocado de praia estava a ser mais aproveitado por nós, saímos já o sol se começava a despedir para voltar em força no dia seguinte.
Talvez devido á intensidade do sol, já perto do fim do dia de praia, vimos um grupo de bombeiros entrar na praia e deslocarem-se para a zona onde toda a acção acontece, passados largos minutos voltaram a passar com um tipo novo sentado numa maca em forma de cadeira, não soubemos o que tinha acontecido, mas nada de  muito grave seria levando em linha de conta o aspecto do tipo, na cara dele nem dor tinha estampada no rosto.
Estavamos a abandonar a praia na direcção do centro para comprar a indispensavel baguete, quando vimos uma pequena roda na praia, infelizmente esta roda era por causa de um homem que aparentava ter uma consideravel idade e que estava a passar mal, vi que estavam a ligar pedindo uma ambulância pois ouvi um homem ao telemovel a fornecer algumas indicações e de facto passado um bocado lá apareceu a ambulância, nós não ficamos a observar aquele cenário, o homem estava acompanhado e nós seguimos o nosso caminho, fomos comprar a baguete, regressando de seguida ao parque.
O tempo que faltava para terminar o dia foi passado tranquilamente, tomamos banho, preparamos o jantar e fomos dar uma pequena volta pelo centro, mais para ver a agitação que outra coisa, no dia seguinte tinhamos de nos levantar mais cedo, havia um comboio a apanhar, infelizmente na noite do dia anterior não tinhamos disfrutado do Eros como podiamos e deviamos por causa da viagem que afinal não se realizou, nesta não queriamos arriscar, foi mesmo fazer o circuito pela agitação e regressar aos nossos aposentos.
Pilhas a carregar, máquina de filmar também a carregar, despertador activado, nada podia faltar para a rápida visita a Marselha ser coroada de sucesso nesta segunda tentativa. A expectativa sobre a viagem e  principalmente sobre a cidade era imensa, faltava pouco tempo para  podermos pisar solo de Marselha.

1 comentário:

  1. Parece -me umas férias muito diversificadas. Gosto.....
    Pela foto parece-me bela região..
    No Stop.....
    pode- se fazer um bocadinho de tudo, férias!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.. cansaço saudável.. É BOM..
    E parabéns por o conseguir.....

    ResponderEliminar