sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Cap D'Agde 2009 - A Estadia


Segunda feira , 17 de agosto de 2009, era verdadeiramente o nosso primeiro dia de férias, começavam hoje os nossos dias de puro relax.

Contrariamente ao que acontecia em anos anteriores, este ano estavamos a sair da cama mais cedo, talvez também devido ao calor.

Fomos ao banho, desta vez tinhamos duas casas de banho próximas de nós, uma era quase em frente, a outra , com melhores condições era um pouco mais afastada. Banho tomado era hora do “petit déjeuner” . Fui ao Croque Mediterranée comprar a baguette da ordem. Grande fila , demorei alguns minutos até ser atendido e a baguette não era estaladiça como a que se comprava em anos anteriores no centro, mas dava para o pequeno almoço. Baguette, bolachas, mel, sumo era basicamente esse o nosso pequeno almoço.

Fomos para a praia e confirmei a surpresa que tinha tido na chegada, por estarmos já na segunda quinzena de agosto esperava encontrar o centro bem mais vazio, mas enganei-me, estava imensa gente e na praia isso reflectia-se, nunca tinha visto tanta gente durante a manhã como este ano. Estivemos por ali algum tempo, mas quando o calor começa a apertar, voltamos para a sombra que tinhamos na tenda. Curiosamente é na hora em que o sol começa a apertar que as pessoas mais se deslocam a caminho da praia, não dá para perceber.

Regressamos ao parque para começar a preparar o nosso almoço. As refeições seriam feitas á base de enlatados, sardinhas, atum, almondegas e muitos legumes, acompanhados por massa ou arroz. Enquanto não gastassemos o imenso stock não comprariamos comida e desse modo economizavamos. Para aperitivo e enquanto o almoço não estava pronto bebemos uma cervejinha super bock, para acompanhar o almoço foi um maduro tinto da Adega Cooperativa de Santa Marta de Penaguião. Do almoço constou polvo e bastantes legumes, após o almoço descansamos um pouco, estivemos a fazer horas para ir de novo até á praia. Para evitar que fizesse uma sestinha fomos lendo, pois nas férias não descuramos o aspecto cultural, os livros escolhidos este ano foram, “O vencedor está só de Paulo Coelho” e “Rio das Flores de Miguel de Sousa Tavares”.

De novo fomos para a praia e estava com muita gente, ficamos na zona do costume, perto da confusão, mas bem mais tranquilos. Ainda não foi desta que me estreei nos banhos em Cap este ano, faltava-me vontade, no entanto a água nem parecia estar má. A nossa permanência na praia não excedia as 3 horas.

O facto de prepararmos a nossa comida dava-nos mais espaço de manobra, não tinhamos de nos apressar em ir comprar comida, por isso o nosso ritmo era outro certamente, no entanto ao abandonar a praia iamos pelo centro de modo a poder comprar a baguete estaladiça. Encontramos um casal português que vinha do Glamour, o mesmo casal que já lá tinha estado no ano anterior, creio serem de Esposende, no entanto eles não nos viram. O jantar foi almondegas e massa, como sempre estava bom, gostei realmente das almondegas. Quanto aos liquidos, a dose repetiu-se, cerveja antes do jantar e maduro tinto durante o mesmo.

Os nossos vizinhos espanhois deviam ter algumas taras, ele não devia bater bem da cabeça, no entanto não lhes davamos importância, eles estavam no canto deles e nós no nosso.

A noite estava magnifica, quente, por isso estivemos um bocado junto á nossa tenda e até bebemos champagne , era uma inovação este ano, tinhamos levado umas garrafas pequenas do espumante para bebermos depois do jantar.

Finalmente iamos ver como decorria a noite pelo centro, arranjamo-nos e fomos fazer o circuito do costume, para abrir as “hostilidades” fomos ao Melrose e por ali ficamos nesta primeira noite, bebemos Sangria. O ambiente estava como ao sempre, ao rubro, estivemos por lá até ao fecho do mesmo, após o qual fomos para junto do canal que liga a marina ao mar. Fomos ver o ambiente na praia.

Apesar do adiantado da hora, embora isso ali pouco importe, já que naquele ambiente tudo pode acontecer a qualquer hora do dia ou da noite, havia gente ao longo da praia, e aqui e acolá sempre algum homem á espera de ser contemplado para entrar em alguma hot and private party. Passava pelo meu espirito ficar um pouco ali no areal, mas achei melhor regressarmos ao nossos “aposentos”, talvez numa outra oportunidade possamos estar tranquilos na praia, embora isso de adivinhe dificil. Com isto dois dias das férias já tinham passado. O dia seguinte estava previsto ser passado no centro com a nossa ida á festa da espuma que decorria nessa tarde, seria a nossa primeira vez.

1 comentário:

  1. O furor é todo o ano...devo imaginar...
    Então com o calor!!!!!!!!o cenário será sempre mais na rua....

    ResponderEliminar